A Prefeitura de Lagarto lançou nesta quarta-feira, 15, o Quiz do Aprendizado Online, uma ferramenta educacional 100% digital, disponibilizada gratuitamente, que visa levar conhecimento e fomentar o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino.

A plataforma, que foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, faz parte do conjunto de ações que a pasta vem desempenhando, visando garantir aos alunos do município a continuidade do aprendizado durante o período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia da Covid 19.

O objetivo é estimular o raciocínio rápido e manter o alunado focado em atividades educacionais, ainda que extracurriculares. O secretário de Educação, Magson Almeida, destacou a importância de estimular os alunos da rede municipal a continuarem com os estudos em casa durante esse período de isolamento social.

“A prefeita Hilda Ribeiro, preocupada com o aprendizado dos alunos da rede municipal, solicitou uma ferramenta onde os estudantes conseguissem estudar em casa. Tudo isso está sendo desenvolvido pensando na melhoria do aprendizado dos nossos alunos”, frisou o secretário de educação, professor Magson Almeida.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, o aprendizado deve ser contínuo e se nesse momento não há possibilidade de manter os alunos na sala de aula, é necessário que o município continue dando suporte, até que tudo volte a ser normalizado.

“É um momento difícil, mas nossos estudantes não ficarão sem acesso à educação, estamos contando com a tecnologia para nos ajudar nessa missão e através dela disponibilizaremos essa alternativa inovadora que irá auxiliar os alunos a estudar em casa,” destacou a prefeita.

A plataforma funcionará com atividades desenvolvidas pelo setor pedagógico da Semed, podendo também ser alimentada por professores da rede. Os alunos realizam um cadastro e já podem começar a utilizar do sistema.

Para ter acesso, é só clicar neste link.

PREFEITURA DE LAGARTO
Cuidar da Cidade