Pela primeira vez, um gestor municipal de educação de Lagarto foi nomeado como 1º Delegado Titular do Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no âmbito da seccional de Sergipe.

No mês de abril, em sessão virtual ocorrida em meio ao 16º Fórum Ordinário da Undime Sergipe, dentre outros secretários de educação de cidades sergipanas, o Secretário Municipal da Educação de Lagarto, professor Magson Almeida, foi eleito, para o mandato de dois anos (biênio 2021-2023), como delegado titular da Undime Sergipe.

O que é a Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986, que tem como objetivo aprimorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos dirigentes municipais de educação.

Mantendo diálogo aberto e democrático com sindicatos, confederações, associações, organizações não governamentais, movimentos sociais, redes e demais entidades da sociedade civil, que tenham interesse no desenvolvimento e melhoria do processo educacional, constituindo, ainda, uma rede de cooperação institucional com todas as esferas do poder público, visando contribuir com a formulação, promoção e acompanhamento de políticas locais e nacionais de educação.

“Quando o tema é gestão da educação pública e promoção de sua qualidade, a gestão da Prefeita Hilda Ribeiro faz questão de não somente estar presente, mas, sobretudo, participando ativamente. Desta vez, tivemos a oportunidade de sermos escolhidos para um mandato de delegado titular da Undime, oportunidade que muito nos honra e que, certamente, contribuirá para alargar e consolidar o protagonismo que Lagarto tem na educação do Estado de Sergipe”, afirmou o secretário.

Secretário Municipal da Educação de Lagarto, professor Magson Almeida.

Durante o mandato, serão realizadas reuniões, seminários e fóruns, com o objetivo de auxiliar nos trabalhos das secretarias municipais de educação, dos dirigentes e das equipes técnicas das cidades sergipanas.

Oportunidade em que a cidade de Lagarto poderá dar sua parcela de contribuição para a elevação da qualidade do ensino de outras redes públicas municipais, com sua expertise e suas experiências exitosas, ao passo que colherá boas práticas de outros municípios, numa troca em que toda educação pública de Sergipe tende a ter ganhos.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior