A reinauguração da Escola Municipal Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, localizada no Povoado Colônia Treze, foi oficializada na tarde da última segunda-feira, (22). A escola foi reinaugurada após reforma estrutural realizada pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação.

Há cerca de 12 anos a Escola Monsenhor Daltro não passava por reformas estruturais. Contudo, a realidade foi mudada através da gestão municipal, o que representa o compromisso do trabalho que vêm sendo realizado pelo município na área educacional, através de investimento na estrutura física da rede municipal de ensino.

Mesmo com a pandemia, a gestão municipal continuou as reformas nas escolas e realizou na Escola Monsenhor Daltro os serviços de pintura dos ambientes internos e externos, reparo de muros, portões e janelas, revisões elétricas e hidráulicas, e adequação dos banheiros e cozinhas.

3ff32e4b 1420 4870 b445 b8d2b21febb1

A infraestrutura escolar tem um papel essencial na formação de crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem estar não apenas aos alunos, mas também para os professores e a toda comunidade escolar. Sendo assim, com uma boa infraestrutura escolar e espaços renovados, será possível que os alunos estudem bem e, além disso, melhorem a assiduidade e o interesse pelo aprendizado.

“Sabemos que a educação tem as suas dificuldades, mas nunca abandonaremos as escolas que formam cidadãos lagartenses. Apesar das dificuldades devido ao coronavírus, precisamos pensar no futuro dessas crianças e adolescentes quando tudo isso passar e priorizar o conforto e segurança delas para que tenham uma digna educação” destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade