A Escola Municipal Cândido Barreto Machado, está localizada no Povoado Atalho, o mais distante da sede do Município.

São aproximadamente 35km de estrada, entre lindas paisagens, grandes rochas, serras e muito verde.

“Essa unidade de ensino é a mais distante que temos em nossa rede. Mas isso não nos impediu de chegarmos aqui com o nosso projeto de reformas que já somam 43 escolas revitalizadas. Nessa unidade atendemos 25 alunos no turno matutino com qualidade de ensino, graças à nossa equipe e com excelente alimentação para todos”, disse a prefeita Hilda Ribeiro.

O secretário da Educação, professor Magson Almeida, falou do Projeto “Renova Escola”, que vem revitalizando as unidades de ensino nos últimos dois anos. A meta é levar melhorias para todas as escolas da Rede Pública Municipal, como pintura geral, adequação de acessibilidade, retoma dos banheiros, construção de muros, colocação de portões novos, fachada nova, entre outras”, informou.

A reinauguração da Escola Cândido Barreto, aconteceu no início da tarde dessa quinta-feira, 14, com a presença dos professores, servidores da escola, do vereador Belizário e do secretário da Comunicação, Lucas Lacerda.

Última atualização em 15 de julho de 2022