As reformas das unidades de ensino da Rede Municipal acontecem na cidade e nos povoados. Hoje vamos falar da Escola Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, localizada na Colônia Treze.

Há mais de uma década a Escola não recebia qualquer melhoria. E a maioria da população sabe que, para o ensino ser de qualidade, também é preciso que professores, alunos e equipes administrativa e de apoio estejam em locais agradáveis, aconchegantes, acolhedores, e assim a aprendizagem flui melhor.

“Ao assumir, encontrei várias escolas em situação crítica em termos estruturais. Existiam escolas que as salas e banheiros encontravam-se interditadas porque não tinham nenhuma condição de segurança”, frisou a prefeita Hilda Ribeiro.

Os trabalhos de revitalização são na pintura dos ambientes internos e externos, melhoria do piso, reparos de muros, portões e janelas, revisões nas partes elétricas e hidráulicas e adequação dos banheiros, cozinhas e salas de aulas.

“Devido à suspensão das aulas em consequência da pandemia do coronavírus, criamos um cronograma de reformas. Estamos trabalhando para que todas as escolas sejam revitalizadas até a retomada das aulas”, informou o secretário, professor Magson Almeida.

Última atualização em 19 de junho de 2020