A série de inaugurações continuou na manhã da última quinta-feira, 25. Foram entregues totalmente revitalizadas a escola Frei Cristóvão de Santo Hilário, do Bairro Laudelino Freire, Escola Paulino Vieira, do Bairro Alto da Boa Vista e a Rosendo Ribeiro de Souza, do Povoado Rio Fundo. Todas tinham entre 10 e 12 anos sem receber nenhuma reforma.

As unidades de ensino entregues contaram com todos serviços do Programa RENOVA ESCOLA: pintura geral dos ambientes externos e internos, reforma dos muros, portões, banheiros e cozinha, melhorias elétricas e hidráulicas, retelhamento, entre outros.

A primeira entregue pela prefeita Hilda Ribeiro e o secretário de Educação, professor Magson Almeida, foi a Escola Rosendo Ribeiro de Souza, no Povoado Rio Fundo.

Escola Rosendo Ribeiro de Souza

Lá, o diretor Alisson Santos falou do carinho com que tudo foi pensado e planejado para os mais de 150 estudantes, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Além dos serviços que contemplam o RENOVA ESCOLA, a unidade contou com a ampliação da secretaria e da cantina, e construção de banheiros para pessoas com deficiência e um muro ao fundo, para a proteção dos estudantes.

A segunda reinauguração foi a Escola Paulino Vieira, localizada no Bairro Alto da Boa Vista.

Com o objetivo de melhorar o ambiente escolar para melhor desenvolvimento dos alunos e professores, a Escola Paulino Vieira, também foi contemplada com os serviços de pintura dos ambientes internos e externos, reparo de muros, portões e janelas, revisões elétricas e hidráulicas, e adequação dos banheiros e cozinhas.

e4102538 c3a8 4bf1 b3c1 14ee50d3fb12

Escola Paulino Vieira

Para finalizar, a maior escola da cidade e possui milhares de alunos matriculados, a Frei Cristóvão de Santo Hilário, no Bairro Laudelino Freire, foi entregue oficialmente. Lá, o secretário de educação e a prefeita informaram que o processo licitatório para reforma do ginásio poliesportivo está sendo finalizado para logo serem iniciadas as obras.

d7e11cee fb05 4c37 ab25 1d645606897c

Escola Frei Cristóvão

O secretário e professor Magson Almeida informou que as obras estão sendo entregues seguindo o cronograma. “São muitos anos de abandono e com o olhar da prefeita que é pedagoga, priorizamos as mais urgentes. Nesta etapa, foram dezenas revitalizadas e continuaremos melhorando todas que necessitem”, frisou.

A chefe do Executivo Municipal, Hilda Ribeiro, falou da alegria em cada reinauguração, mas que falta o principal: os alunos para abrilhantarem os eventos, que seguem restritos por causa da pandemia. “Sabemos que dois fatores são necessários ao ser humano: a educação e saúde. Por isso que, além de investirmos na prevenção ao Coronavírus, estamos reformando unidades de ensino, principalmente as mais deterioradas, enquanto o ano letivo está suspenso”, declarou.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade