Com comprometimento na área educacional do município, nesta segunda-feira, 22, a prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, realizou a inauguração da reforma da unidade de ensino de Educação Infantil Santa Luzia, no Povoado Colônia Treze.

No trabalho de revitalização de Educação Infantil Santa Luzia, foram realizados os serviços de pintura dos ambientes internos e externos, reparo de muros, portões e janelas, revisões elétricas e hidráulicas, e adequação dos banheiros e cozinhas.

A unidade de educação infantil da Colônia Treze recebe a maioria das crianças do povoado e estava há 11 anos sem receber melhorias. Agora, quando a pandemia passar e com a volta às aulas, a nova revitalização trará segurança e conforto para os pequenos que usufruem da educação municipal.

A prefeita Hilda Ribeiro, falou sobre o comprometimento da gestão em trazer melhorias para a área da educação. “Essa série de revitalizações para melhorias de unidades de ensino confirma que é preciso um lugar aconchegante para uma boa aula e um bom aluno. Essa unidade infantil revitalizada representa o compromisso do nosso trabalho com a educação. Fico muito feliz em saber que quando as aulas voltarem as crianças estudarão em um lugar melhor” pontuou a prefeita.

b3934e34 c95e 4719 8bc2 8eff12010779

O secretário de Educação, Magson Almeida, ressaltou a importância da melhoria estrutural para uma boa aprendizagem. “ Os investimentos em infraestrutura escolar têm um papel fundamental para resolver o problema do acesso dos estudantes ao sistema escolar e para melhorar o seu rendimento e interesse na aprendizagem” destacou o secretário.

Última atualização em 25 de junho de 2020