A comunidade escolar do Povoado Boa Vista do Urubu e região está ‘feliz da vida’. É que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, fez a reinauguração da Escola Aníbal Freire.

Mais de 250 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e seus professores serão beneficiados diretamente com um local mais bonito, confortável e aconchegante, que influenciarão no processo de aprendizagem. Além das equipes de apoio e administrativas que desenvolverão seus trabalhos em um ambiente melhor.

8edfaa82 7a36 4120 a183 a5b0d1b78524

A prefeita Hilda Ribeiro, que também é pedagoga e mãe, falou da sua preocupação com o ano letivo escolar, onde as aula estão suspensas por causa da pandemia. “Mesmo com as atividades remotas para os nossos filhos, sabemos que o ensino flui melhor em sala de aula, com seus colegas e professores presencialmente”, defendeu a gestora. “E ainda mais em um ambiente digno para eles, como agora está a Escola Aníbal Freire”, acrescentou.

O secretário de Educação, professor Magson Almeida, falou dos serviços realizados na unidade de ensino, após 12 anos sem receber nenhuma melhoria. “Foram realizados: pintura geral dos ambientes internos e externos, reparo de muros, portões e janelas, revisões nas partes elétrica e hidráulica”, afirmou.

As reformas seguem a todo vapor durante a suspensão das aulas. É o #RENOVAESCOLA, que está beneficiando dezenas de unidades de ensino da Rede Municipal.

Estiveram presentes os secretários, vereadores e servidores da escola.

Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade