O Município de Lagarto, por meio das secretarias de Educação e Saúde, já discute a volta às aulas de forma presencial (ou semi-presencial) para os estudantes da Rede Pública o mais breve possível, analisando sempre as questões sanitárias.

Um dos encontros para debater essa questão aconteceu no último dia 29 de janeiro, com as presenças dos secretários professor Magson Almeida (Educação) e Polyana Ribeiro (Saúde), da gerente da Vigilância Sanitária, Alexsandra Oliveira, e da coordenadora do Programa Saúde na Escola, Verônica Oliveira.

9922ed9a 260b 4735 8c92 39a377e709a3

Uma série de protocolos de prevenção ao Covid será adotada pela Prefeitura de Lagarto para que as aulas retomem, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

São elas: capacitações para todos os profissionais da educação, material didático adequado, disponibilização de itens de higienização, número de casos de coronavírus no município, andamento da vacinação da população, entre outras questões.

“A maior preocupação nesse momento é com a vida das pessoas mantendo todos em segurança e prevenidos o máximo possível”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.

Última atualização em 3 de fevereiro de 2021