A Secretária Municipal de Educação, Vanda Monteiro, participou no último dia 27 de fevereiro, da reunião sobre a coletânea de ações da Educação desenvolvidas em regime de colaboração entre Estado e Municípios. O objetivo foi socializar os programas e serviços, a fim de estabelecer uma rede de compartilhamento intersetorial na Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura para atuação junto aos municípios, e subsidiar as secretarias municipais quanto ao conhecimento para acesso aos programas e serviços ora existentes.

13df76fb ab73 4bd2 8b4d db6cfcde98a0

“É imprescindível melhorarmos a aprendizagem no Ensino Fundamental, de modo que os nossos jovens concluam essa etapa da educação básica na idade ideal, com uma aprendizagem elevada, para que possam progredir com sucesso para o Ensino Médio. Para isso, é necessário um pacto pela aprendizagem, que envolve esforços do Estado e dos municípios.  As secretarias municipais da Educação são responsáveis pela maior rede de escolas de Ensino Fundamental. Por isso temos para esse ano diversas ações para o fortalecimento da colaboração entre a rede estadual e as redes municipais de ensino”, afirmou Josué Modesto, secretário estadual .

7110f40d cdd4 4cf2 a291 98b2c0fc0e07

A Secretária Vanda Monteiro destacou que não há que se distinguir aluno da rede estadual e aluno da rede municipal, pois, todos são munícipes e devem ter assegurados o acesso ao ensino público. “Portanto, atuar de forma conjunta com o Governo Estadual nos agrega mais conhecimento. Nesse sentido, as parcerias e as informações que nos são disponibilizadas pelo Estado, são uma grande e importante contribuição”, afirma a gestora.

97e01256 9cc4 406a 81f4 17a682a418fb

Última atualização em 11 de novembro de 2019