Coordenadores do Programa Saúde na Escola das secretarias municipais de educação e saúde de Lagarto participaram na tarde desta terça-feira, 3, do 1° Encontro Intersetorial do PSE.

O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da Prefeita Hilda Ribeiro, e dos secretários, Magson Almeida e Poliana Ribeiro.

A realização deste encontro tem a finalidade de estimular as equipes envolvidas, proporcionando apoio em relação ao planejamento e execução dessas ações, que fortaleceram as práticas de prevenção e promoção da saúde de crianças, jovens e adultos.

“Este é um momento em que as duas secretarias, enquanto apoiadoras, avaliam como o programa está sendo desenvolvido no município, é um momento em que os nossos coordenadores buscam os melhores métodos para desenvolver o programa de forma mais exitosa possível”, frisou a coordenadora do PSE, Veronica Silva.

A Prefeita Hilda Ribeiro, comemorou o desempenho da equipe na execução das atividades do programa no primeiro ano do biênio e desejou um excelente ano de atividade para a equipe.

“Gostaria de parabenizar o excelente empenho de todos os profissionais, pelo plano operativo de trabalho do PSE no ano que encerrou, ao qual representou um ganho qualitativo e quantitativo principalmente nos territórios onde vivem estudantes em situação de vulnerabilidade e desejar um excelente início de atividade para o ano de 2020. Reintero meu compromisso de está empenhada em buscar mecanismos que melhorem a qualidade de ensino no nosso município. Conto com todos vocês para continuar trabalhando e avançando no processo de ensino-aprendizagem de forma permanente e continuada”, destacou Hilda.

Atualmente, 43 escolas do município recebem o programa. O PSE é um programa federal onde garante atenção integral (prevenção, promoção e formação) á crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

Última atualização em 4 de março de 2020