A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, incrementando ações para melhoria no atendimento a educação, anuncia que uma nova escola de educação infantil será inaugurada em Lagarto.

De acordo com o Secretário de Educação, Eduardo Maia, a nova escola que atenderá a demanda do ensino infantil, faz parte de um planejamento para melhorar ainda mais o atendimento a educação do município.

“Estamos avançando a passos largos para a criação de uma nova unidade da educação infantil em Lagarto(creche) . A previsão é de, através desse plano de alinhamento da rede, acolhermos mais de 80 crianças,” frisou Maia.

Durante reunião com o DRE’2, na manhã desta quinta-feira, 28, o Secretário de educação, firmou parceria para acolher aproximadamente 80 alunos do ensino fundamental, que atualmente estão matriculados na rede estadual. A diretora do DRE’2, Daniela Silva afirmou que parceria está sendo feita, visando promover um alinhamento da oferta da educação básica no município de Lagarto.

“Esse processo de remanejamento tem o objetivo de melhorar o acesso e a continuidade dos estudos dos nossos alunos”, esclareceu Daniela.

Também se fizeram presentes na reunião, a assessora administrativa do DRE’2, Helisleidy Lisboa, e a assessora do DERH (Seduc), Maria Reluta.

Última atualização em 29 de novembro de 2019