Na última terça-feira, 14 de janeiro, a Secretaria Municipal da Educação – SEMED – realizou um treinamento na área de combate a pequenos incêndios e primeiros socorros para funcionários e prestadores de serviços, com intuito de promover a segurança de todos que ocupam o mesmo ambiente de trabalho.

A medida, solicitada pela prefeita Hilda Ribeiro, capacitou dezenas de profissionais da educação para atuar na prevenção e no combate a pequenos focos de incêndio, evacuação de área, primeiros socorros e salvamento, além de conhecimento acerca de equipamentos de proteção individual e extintores.

De acordo com as estatísticas, a maioria dos casos de propagação de incêndios provenientes de pequenos focos são propagadas pela falta de calma no momento do incidente. O autocontrole e o conhecimento das técnicas de combate para evitar ocorrências de grandes proporções são determinantes nestes casos.

O secretário da Educação, Magson Almeida, esteve presente e falou sobre a importância da realização do treinamento. “É muito importante a participação dos servidores neste curso, pois, além de termos profissionais capacitados para situações que possa colocar nossos alunos em risco, estamos garantindo o cumprimento da legislação vigente, que diz ser necessário, que as edificações tenham em seu quadro, servidores com esse tipo de treinamento”, frisou Magson.

Última atualização em 17 de janeiro de 2020