Oferecer o instrumental técnico necessário aos profissionais que atuam nas secretarias das unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino, bem como a oportunidade de aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

Foi esse o intuito do Encontro Formativo para Gestores e Secretários Escolares, realizado pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, nesta sexta-feira, 1° de abril, no auditório da Semed.

O evento foi conduzido pelo Departamento de Inspeção e Registro Escolar (Dires), que esclareceu as dúvidas e apresentou os instrumentais: Ficha de Matrícula; Ficha Individual do aluno Anos Iniciais; Ficha Individual do aluno Anos Finais; Guia de Transferência; Certificado de Conclusão; Termo de Responsabilidade e Atas de Rendimento Escolar. Além das Tabelas com o Percentual de Faltas por Carga Horária.

“Os secretários escolares têm grande importância, atuando no gerenciamento administrativo e pedagógico das instituições de ensino. Por isso necessitam de um sólido conhecimento técnico, para promover soluções alternativas e articuladas para a qualidade do funcionamento dessas instituições”, afirmou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Última atualização em 5 de abril de 2022