Todo dia é dia de falar sobre a conscientização do autismo. Combater o preconceito e entender que o autismo é um transtorno e não uma deficiência ou uma doença.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, trabalha continuamente nas nossas unidades de ensino para que os nossos estudantes estejam incluídos no processo de ensino-aprendizagem e que não haja limites para o conhecimento.

Prova disso é que nessa segunda-feira, 3, o Setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação, realizou uma ação com as crianças que possuem o Transtorno de Espectro Autista (TEA) com brinquedos construídos a partir de materiais recicláveis.

De acordo com o secretário da Educação, professor Magson Almeida, os brinquedos com material reciclável são ótimas ferramentas para introduzir o conceito de sustentabilidade nas aulas. Eles atraem o interesse das crianças e demonstram a importância de reaproveitar tudo aquilo que está em boas condições”, afirmou.

Última atualização em 5 de abril de 2023