O ano letivo de 2020 recomeçou no dia 1° de fevereiro para os alunos do Sistema Municipal de Ensino – após a interrupção ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais de 14 mil estudantes receberam livros didáticos, novas coletâneas de atividades não presenciais, conteúdos complementares e estão a todo vapor estudando em suas casas. A Secretaria de Educação orientou os profissionais do magistério para distribuírem nas unidades de ensino o material impresso, respeitando as medidas de prevenção do Covid.

O secretário municipal, professor Magson Almeida, esteve presente nas escolas juntamente com os técnicos da SEMED acompanhando as entregas. “O momento existe cautela, mas estamos analisando o retorno às aulas presenciais ou de forma híbrida, em consonância com a Secretaria de Saúde / Vigilância Sanitária”, informou o gestor da Educação.

Para a prefeita Hilda Ribeiro, a retomada às aulas, mesmo semi-presenciais, levará em conta o número de casos, estágio da vacinação da população, entre outros. “O Município estará, dentro em breve, realizando capacitações para todos os profissionais da educação que atuam nas escolas e creches”, informou a prefeita.

Última atualização em 13 de abril de 2021