Compartilhe:

Nesta terça-feira, 4, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), apresentou aos integrantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) uma proposta que visa implantar o desjejum nas unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino. A medida, carinhosamente batizada de “Bom dia feliz”, tem o objetivo de reduzir as barreiras entre os alunos e o aprendizado, reforçando o compromisso da gestão municipal com o presente e o futuro de crianças e jovens do município.

A secretária municipal da Educação, professora Taysa Mércia, aproveitou a reunião para enfatizar a necessidade da medida para o processo de ensino-aprendizagem. “Nós sabemos que de manhã, quando o aluno não tem a primeira refeição, isso pode impactar diretamente no seu desenvolvimento cognitivo. Então, nós vamos implantar o desjejum nas escolas”, pontuou a secretária.

Taysa também explicou que o programa fará “a oferta de itens que cumprirão o papel de ativar tudo aquilo que é necessário para que o aluno consiga estudar e aprender”, reforçou.

Taysa Mércia

Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) no CAE, a professora Angélica Vasconcelos, celebrou a atenção dada pela gestão municipal ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar. “Ter a presença de uma secretária, que é técnica, para nos ajudar foi algo extraordinário, porque o CAE é um conselho muito importante para todas as escolas e o andamento do ano letivo”, comentou.

Já o representante da sociedade civil e agente de alimentação escolar de Lagarto, Eduardo de Araújo, afirmou que já esperava uma medida impactante como o “Bom dia feliz” na Rede Municipal de Ensino de Lagarto. “Minha área de atuação é Estação, Campo da Vila e Sem Terra, onde a gente vê que os meninos são carentes. Então, esse dejejum foi uma ótima ideia. Agora é coragem para levar esse programa para frente, porque ele tem que ser executado”, enfatizou.

Cabe destacar que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está empenhada em oferecer uma educação pública de qualidade para todos os lagartenses. Prova disso, é que a gestão municipal tem orientado os gestores escolares, dialogado com os professores, cadastrado os alunos com deficiência para o transporte escolar, reforçado parcerias com o Governo do Estado e mobilizado equipes para viabilizar melhorias nas unidades de ensino.

Última atualização em 5 de fevereiro de 2025