Nesta terça-feira,16, a Secretaria Municipal de Educação de Lagarto, representada pelos técnicos do Departamento de Educação Básica-DEB, se reuniu com os gestores das unidades escolares das regiões educacionais no espaço da Escola Adelina Maria.

Com o propósito de alinhar o cronograma e planejamento para o ano letivo de 2021 para a Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, foram apresentadas as programações e respectivas ações que estarão sendo desenvolvidas com os professores, como por exemplo: as formações com o corpo pedagógico, as Coletâneas de Atividades Educativas e as Atividades Curriculares Não Presenciais (ACNP).

Além disso, o momento também possibilitou aos gestores socializarem experiências acerca das matrículas: na retomada do ano letivo, (Pré-Matrícula On-line); do (Plano Estratégico de Retomada do Calendário Escolar e de indicativos de aplicação do novo SAEB.

7eedf254 f4b2 43c9 9635 6767d74c0ac9

Seguindo as normas de prevenção a Covid-19, a reunião foi dividida em dois tempos: das 8h às 10h, estiveram presentes os gestores das regiões I, II e III; e das 10h20 às 12h20, foi o momento com os gestores das regiões IV, V e VI.

“A Secretaria de Educação agradece o feedback que os gestores têm dado nesse processo de retomada do ano letivo a parceria para que a educação do município de Lagarto continue avançando”, afirmou a diretora do DEB, Edicelma Barbosa.

Última atualização em 13 de abril de 2021