Na manhã de sexta-feira, 14, os motoristas da Secretaria Municipal de Educação de Lagarto finalizaram no Sest/Senat de Itabaiana o curso de condutores de veículos de transporte escolar. O curso foi realizado nos dias 6, 7, 8, 12, 13 e 14 de fevereiro.

O curso tem a finalidade de aprimorar, instruir, capacitar e atualizar condutores habilitados na categoria “D”.

A realização do curso teve a finalidade de fazer com que os motorista estejam dentro das normas da Polícia Rodoviária Federal, e das recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para Magson Almeida, secretário municipal da Educação, essa parceria entre a Semed e a equipe do Sest/Senat é de grande importância para Lagarto.

“A prefeita Hilda Ribeiro preocupada com nossos alunos, pediu-me para ver um meio que nossos motoristas realizassem o curso de condutores de veículos de transporte escolar. Assim que assumimos, entramos em contato com Sest/ Senat para poder tornar realidade. Enfim, hoje podemos dizer que nossos motoristas estão devidamente aptos para conduzir nossos alunos”, comentou o secretário.

Segundo o motorista Victor Araújo, “o curso é uma oportunidade que a prefeitura está oferecendo a nós responsáveis por transportar nossos alunos e de rever e ampliar os conceitos sobre nossa função.”

Última atualização em 16 de fevereiro de 2020