A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Coordenação de Programas e Projetos, realizou na última quinta-feira, 6, no auditório da Semed, uma reunião com equipes diretivas de unidades escolares contempladas pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE/Escola Acessível).

O encontro teve como finalidade orientar os gestores sobre o uso adequado e legal dos recursos obtidos pelas escolas. “O objetivo principal desta reunião técnica é fortalecer institucionalmente nossos gestores e os presidentes de conselhos escolares, nosso público-alvo, quanto às ações do programa, elevando, por conseguinte, o nível de comprometimento deles com a correta aplicação desses recursos”, explica Sebastião Santana.

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Última atualização em 13 de abril de 2021