Pesquisa foi desenvolvida pelo DEB para análise da Retomada do Calendário Letivo de 2020

Nesta quarta-feira, 31 de março, técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Lagarto realizaram uma reunião virtual via Google Meet com os gestores escolares para tratar dos resultados da pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Educação Básica.

O objetivo foi analisar como vem sendo aplicado o processo de implementação das Atividades Curriculares Não Presenciais (ACNP) para o Ensino Remoto da Rede Pública Municipal na retomada do ano letivo de 2020.

A pesquisa foi construída se valendo de questionário via Google Forms como metodologia, tendo em vista as necessidades de isolamento por conta do avanço dos casos do Covid-19.

0794a1f2 a7b7 49ea b336 e0afabfc0938

“A Prefeitura de Lagarto entende a importância de assistir o desenvolvimento de ensino-aprendizagem do corpo discente do município e como está sendo o acompanhamento por parte da família”, destacou a prefeita Hilda Ribeiro.

Dessa maneira, na reunião foram socializados relatos exitosos por alguns gestores como forma de sanar esses problemas identificados no diagnóstico e algumas outras possíveis soluções.

Para o secretário de educação, professor Magson Almeida, “tendo em vista o momento atípico que nossa sociedade vivencia, precisamos cada vez mais de uma maior atenção para dispormos uma Educação pública de qualidade para os nossos alunos”, concluiu.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior