Nos dias 29 e 30 de maio, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação / Departamento de Educação Física, realizou o TORNEIO EJA de FUTSAL, em alusão ao Dia do Desafio.

1a974162 c9d2 4d86 a40f 612fd24fd32e

Seis escolas da Rede Municipal, num total de 60 alunos, estiveram envolvidos no campeonato, que aconteceu no período da noite, das 19h às 22h, na Praça José Domingos Vieira.

O torneio teve como objetivo reunir os alunos das unidades escolares da Educação de Jovens e Adultos (EJA), propiciando o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e reflexo acerca dos aspectos positivos do esporte, contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade.

96d3bacc 0ee0 4b8b 9f5a 881c32d93c2c

Beneficiando aos alunos a aquisição de vivências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio, contribuindo desta forma para o exercício da cidadania.

Ao final da competição, a escola que se consagrou campeã foi a E.M Paulo Rodrigues do Nascimento (Conjunto Matinha). Em segundo lugar, a E.M Manoel de Paula Menezes Lima (Bairro Ademar Carvalho); já o terceiro ficou com a E.M José Antônio dos Santos (Conjunto Loiola).

ff167774 9a87 4f2f 9421 6f13cb376e27

As escolas municipais que participaram foram: a Monsenhor Daltro, Frei Cristóvão de Santo Hilário, Adelina Maria de Souza, Manoel de Paula Menezes Lima, Paulo Rodrigues do Nascimento e José Antonio dos Santos, todas com dez alunos cada.

Última atualização em 3 de junho de 2019