O secretário municipal de Educação, professor Magson Almeida, recebeu no último dia 26 professores do Departamento de Odontologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – campus Lagarto, para discutir o Projeto de Educação em Saúde Bucal – Educa-Pré.

O objetivo é realizar atividades educativas em higiene bucal com a produção de material audiovisual para serem divulgados remotamente e, desse modo, proporcionar promoção, manutenção e motivação da saúde em crianças da rede municipal.

“Assim que for possível o retorno das aulas, o ‘EDUCA-PRÉ’ será realizado de forma presencial com atendimentos odontológicos realizados pelos universitários. Vemos aqui um somatório de forças entre a Universidade Federal, Prefeitura de Lagarto, Programa de Saúde na Escola e Centro de Especialidades Odontológicas para cuidar da saúde dos nossos pequenos alunos”, informou o secretário Magson Almeida.

Última atualização em 30 de novembro de 2020