E tem mais escola reformada em Lagarto? Temos sim! O projeto Renova Escola contemplou a 41ª unidade de ensino pública municipal: a Antônio Francisco de Jesus, localizada no Povoado Crioulo.

A reinauguração aconteceu nessa terça-feira, 16, com as presenças dos alunos, professores, equipes administrativa e de apoio, da prefeita Hilda Ribeiro e dos secretários Professor Magson Almeida (Educação), Lucas Lacerda (Comunicação) e Valdiosmar Vieira (Desenvolvimento Social).

A Escola Antônio Francisco de Jesus, primeira reinaugura após a volta às aulas presenciais, em formato híbrido, tem aproximadamente 200 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e EJA.

De acordo com o secretário Magson, a unidade de ensino do Povoado Crioulo não passava por uma melhoria há mais de 10 anos.

Dentre as mudanças estruturais como pintura geral, retelhamento e adequação dos banheiros, a escola teve a sua rede elétrica estruturada, serviço de encanação da água, implantação de internet e foi contemplada com os programas Maleta Digital (Kits tecnológicos), Brasil Escola e Educação e Família.

“É mais uma missão cumprida em prol da Educação Municipal. Chegando à 41ª, desde que iniciamos nosso cronograma de reformas e é inclusive a primeira unidade entregue após o período de aulas remotas. Os alunos já retornam às aulas em uma escola totalmente revitalizada como eles merecem. Isso proporciona estímulo para essa turminha, que com certeza, assim como eu e os servidores, também estão muito felizes com o resultado”, comentou a Prefeita Hilda.

Última atualização em 24 de novembro de 2021