O registro de frequência, conhecido como RAP, é um instrumento importante para obtenção de informações que garantam a remuneração mensal correta para cada servidor, além de possibilitar que as Unidades de Ensino possam se organizar para garantir o funcionamento adequado de suas atividades.

Pensando nisso, é que a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, desenvolveu um sistema operacional para que a frequência do servidor seja eletrônica, “com o objetivo de facilitar o registro exato, já que anteriormente era feito de forma manual, o que aumenta o custo de material gráfico, impressão de papel e desperdício de tempo”, explicou o coordenador de Desenvolvimento de Tecnologias e Sistemas de Comunicação, Marivaldo Pereira.

O RAP eletrônico foi apresentado na última quarta-feira, dia 28, aos diretores das unidades de ensino da Rede Pública Municipal, para que as chefias imediatas estejam atentas para o seu correto preenchimento.

“Vale lembrar que o registro de frequência não é opcional e o não cumprimento das orientações relativas ao RAP poderá acarretar em penalidades”, alertou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Última atualização em 4 de maio de 2022