A emoção esteve em alta durante a última semana nas unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino de Lagarto com as várias comemorações alusivas ao Dia das Mães da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, os alunos celebraram a data com muita alegria, criatividade, magia, presentes e dedicação de todos os envolvidos, entre equipes docente, administrativa e de apoio.

20

Isso porque a Secretaria de Educação de Lagarto entende que a valorização à mãe é um princípio que deve vir de casa, mas é a escola que dá a sua fundamental parcela de contribuição, enaltecendo a figura feminina e despertando nos alunos a importância de dar atenção e ouvir os conselhos das suas mães.

Também é uma forma de reconhecer a importância do papel da mãe no processo da educação e, mais do que isso, homenagens sempre serão justas e as mães de um modo em geral porque elas merecem e precisam.

Todos as comemorações contaram com o apoio das equipes ligadas à Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria de Educação, a exemplo das Escolas: Frei Cristóvão, no bairro Laudelino Freire, na sede do município, e também a Creche Maria Valderez Prata.

26

O mesmo ocorreu, e de forma bastante festiva, na Creche Dr. João Almeida Rocha, que fica na sede do município, e nas Escolas Monsenhor Daltro, no Povoado Colônia Treze, a Escola Dom Pedro de Araújo, no Povoado Jenipapo e a Escola Santiago Bispo, localizada no Povoado Brasília.

06

Última atualização em 13 de maio de 2019