Após o grande sucesso no primeiro ano do “Festival Junino Escolar”‘, a segunda edição já tem data e locais para acontecer: será no dia 6 de junho em todas as unidades de ensino da Rede Pública Municipal. A realização é da Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação.

“O intuito é exaltar as tradições Nordestinas e salientar a cultura local do consumo da mandioca, principalmente na alimentação escolar, que é uma raiz com grande valor nutricional e com diversas formas de preparos. Tudo orientado pela equipe de nutricionistas da Semed”, informou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Também contaremos com outras delicias típicas juninas, entre elas: bolos de macaxeira e de farinha de milho, mungunzá, arroz doce, cachorro-quente. Além do indispensável forró, traje junino e muita alegria.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior