A Prefeitura de Lagarto segue adotando o sistema o home office para os servidores como medida de prevenção ao Coronavírus. Para dar continuidade aos serviços prestados pela Secretaria da Educação foi realizada nesta segunda-feira, 30, uma videoconferência entre coordenadores e técnicos, com o objetivo de discutir as atividades durante o período em que as aulas da rede municipal estão suspensas.

“Estamos atendendo a determinação da Prefeita Hilda Ribeiro, afirmou o secretário de educação, Magson Almeida. A gestora está preocupada com a população educacional, por isso solicitou que fossem criados projetos para os alunos e os servidores da educação”, completou.

“E assim estamos fazendo: criamos um canal aberto com os colaboradores da secretaria para discutirmos projetos que possam ser desenvolvidos em casa”, frisou o professor Magson.

Durante a videoconferência, foram discutidas as possibilidades de atividades pedagógicas, e desenvolvido um cronograma de atividades, que deve ser submetido à aprovação de toda a comissão envolvida antes de ser aplicado.

A medida visa possibilitar a continuidade do aprendizado durante esse período de distanciamento social, recomendado pelas autoridades sanitárias. Durante esse tempo ocioso, os pais poderão aplicar ao alunado, exercícios completares, que revisarão os conteúdos programáticos.

PrefeituraDeLagarto
Cuidar da Cidade