A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, realizou nessa segunda, 3, uma reunião com todos os coordenadores operacionais do Sistema Presença, que atuam nas unidades de ensino das redes estadual, municipal e particular.

A capacitação teve como objetivo formar os coordenadores para o novo Programa Bolsa Família (PBF) para melhorar o atendimento aos pais e/ou responsáveis para o cumprimento de suas condicionalidades, referentes à frequência na sala de aula.

Durante o encontro, foram abordadas a forma de utilizar o novo sistema, as dúvidas dos novos operadores e um conhecimento mais amplo de como nossos gestores e coordenadores irão ajudar aos beneficiários na educação sua frequência. “A finalidade é trazer a família para dentro da escola mostrando a importância dos pais e escola”, informou o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Participaram do encontro as coordenadoras operacionais Anne Rose de Oliveira (Municipal); Franciele Costa (Estadual) e Leila Santos Silva, Operadora Estadual Auxiliar do PBF e Supervisora Estadual da BAE.

Última atualização em 4 de abril de 2023