Depois de merecidas férias, os alunos da rede municipal de Lagarto iniciaram o ano letivo de 2020 nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.

Neste primeiro dia de aula, em diversas escolas, a Secretaria Municipal de Educação – Semed – preparou uma recepção recheada de atrações para saudar as turmas.

A exemplo dos alunos do Frei Cristóvão que participaram de uma palestra motivacional, depois curtiram um show com o mágico Kennedy e interagiram em um mini aulão de dança com as alunas Izabela e Emily do Colégio Silvio Romero.

Já a dupla de palhaços Pilambeta e Histeria fizeram distribuição de doces em pelo menos dez unidades de ensino.

O secretário municipal da Educação, Magson Almeida, procedeu visita em algumas escolas e afirmou que o reinício das aulas é um compromisso que se renova, o de oferecer o melhor possível para os alunos com a maioria das escolas do município reformadas e reestruturadas, e o principal, os professores ainda mais motivados e valorizados com reajuste do piso salarial.

Vale lembrar que Lagarto é um dos 14 municípios dentre os 75 do Estado de Sergipe que concederam o reajuste de 12,84% ao magistério.

Última atualização em 13 de abril de 2021