Uma das, senão a nossa maior beleza natural, a cachoeira do Saboeiro foi destaque no programa Giro Sergipe (TV Sergipe) deste sábado.

A apresentadora Anne Samara, que fez a trilha e mostrou todas as atrações do caminho, a considerou a mais bonita do Estado e uma das mais belas do país. Título este que as centenas de visitantes que se aventuram por lá todos os finais de semana hão de concordar.

Localizada no povoado de mesmo nome, a queda d’água que se popularizou nos últimos anos tem sido rota obrigatório para quem ama trilhas ecológicas ou simplesmente ama tomar um banho em águas cristalinas.

Vale lembrar que a Prefeitura de Lagarto já tem como projeto aprovado a criação do “Parque Municipal do Saboeiro”, que vai transformar aquela reserva em um espaço de ecoturismo. Uma obra de recursos próprios com valor inicial de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais) que vai melhorar especialmente a acessibilidade, uma descida de 70 metros de barranco, que ainda é uma barreira para idosos e pessoas com deficiência motora que gostariam de conhecer essa atração.

Enfim é a Prefeitura fomentando ainda mais o turismo para nossa cidade.

c087281d b066 4453 8d78 f378f4452087

Prefeitura de Lagarto