Nesta quinta-feira, 3, aconteceu a abertura oficial da 2ª Edição da ‘ExpoRingo’, no Parque das Palmeiras. O grande evento conta com o apoio da Prefeitura de Lagarto, através de serviços e mostras das secretarias. A exposição vai até domingo, 6.

A ExpoRingo é uma expofeira com foco no agronegócio que oferece lazer e entretenimento para todos, proporcionando para os lagartenses, turistas e especialmente para os investidores, uma grande estrutura.

A parceria com a Prefeitura tem como objetivo resgatar e ampliar a tradição da antiga e renomada Exposição que acontecia em Lagarto. Agora, com mega estrutura, logistica e em parceria com o Parque das Palmeiras, o evento se tornou maior, influenciando e potencializando ainda mais a economia do município.

Na abertura oficial do evento, os visitantes tiveram acesso a serviços e exposições que representam a identidade cultural e a ‘Lagartinidade. A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) contribuiu com uma linda exposição das riquezas culturais de Lagarto por meio de uma grande feira de artesanato; apresentações de grupos folclóricos; produtos da nossa culinária e palestras.

Já a Secretaria da Cultura está promovendo apresentações artisticas, além da exposição de quadros e esculturas feitas por artistas lagartenses. Além disso, a Secretaria de Educação também está inserida no evento, com caravanas com os alunos da Rede Municipal para dar oportunidade de diversão com conhecimento e interatividade com as tradições do município.

A Secretaria de Saúde também está com um stand, ofertando serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), trabalhando a sensibilização referente ao combate e prevenção das DSTs; e o CEREST está com uma exposição das estratégias para de cuidado da saúde do trabalhador. Além da Secretaria de Comunicação contribuindo com a divulgação do evento.

A Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, compareceu à noite de abertura do evento e destacou a retomada de mais uma tradição que carrega a cultura e a história lagartense.

“Dia de valorizar as nossas tradições e a nossa ‘lagartinidade’. A ExpoRingo recupera a tradição da nossa gente, fortalecendo o que Lagarto tem de mais bonito: a sua cultura. A parceria com a Prefeitura está fazendo toda diferença no evento, representando a tradição de 60 anos que a gente cultiva, amplia e compartilha e faz Lagarto crescer” comemorou.

Última atualização em 5 de novembro de 2022