A Prefeitura de Lagarto viabiliza suporte por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) e constrói parcerias com o Complexo Fabio José (FJ) para efetiva participação de artesãos lagartenses no 1º GP BRASIL DE VAQUEJADA realizado no Parque das Palmeiras.

artesanato

O evento que traz a opção de mais um espaço para a acolhida turística em nosso município, iniciou no dia 16 de outubro e seguiu até este domingo, 20, com sucesso absoluto.

A participação dos lagartenses junto ao evento ocorre por meio da articulação da gestão da Prefeita Hilda Ribeiro através da SEMICT em reconhecimento ao trabalho de mobilização e expressão da produção do artesanato na Feira da Economia Local: valorizando o que é de Lagarto.

De forma inovadora a gestão atua para o fortalecimento da acolhida turística vinculada a produção do artesanato em nossa cidade, por entender que, também apresenta-se como mais uma fonte geradora de renda.

O Secretário Jailton da Mercearia declara que “A promoção destes espaços de comercialização dos artesanatos, representam um feedback entre a produção e o resultado, de forma a ocasionar também, geração de emprego e renda, além de entender que eles se tornam agentes efetivos na acolhida aos turistas que aqui chegam”.

Os estandes disponibilizados pelo Complexo FJ para a comercialização dos artesanatos de mais de 30 lagartenses tem apresentado diversidade, novas tendências e criatividades através da arte produzida em: biscuit, pet works, bordado, cerâmica em barro, madeira e palets, fuxiquento, bonecas de pano, bordado em ponto e cruz, pinturas em tecidos, arte em telas, reciclados e outros.

Para a artesã Josefa Magali “precisamos dar continuidade a estas ações, agradecemos a administração por nos proporcionar a vinda para mais um espaço de venda e divulgação de nossa produção.”

Última atualização em 21 de outubro de 2019