A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio (Semics), se reuniu nesta sexta-feira, 24, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir e fazer uma visita técnica a nova sede da ‘Sala do Empreendedor’.

A ‘Sala do Empreendedor’ foi implantada para estimular a legalização de negócios informais que estejam por dentro da Lei Complementar n° 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Este pequeno órgão já funcionava para facilitar a abertura de novas empresas, afim de regularizar as atividades dos microempreendedores lagartenses, mas agora sua sede funcionará na Praça Dr. Evandro Mendes, nº 4.

Por isso, o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Lagarto, Aurélio Fernandes Viana e a Analista do escritório Regional do Sebrae de Lagarto, Priscila Martins, foram convidados para conhecer e analisar a viabilidade do novo local

Foto: Alex Souza

O secretário de Indústria e Comércio, Neirivan Nascimento, avalia que o local “poderá dar uma maior introspecção para os microempreendedores pela sua fácil localização no centro da cidade, e pela estrutura de funcionamento do projeto”.

Aurélio Fernandes, avaliou o novo endereço de forma positiva, pontuando que “ter uma Sala do Empreendedor em um ambiente de fácil localização, trás muita facilidade para captar o público alvo”.

O vice prefeito, Fábio Frank, a Secretária Chefe de Gabinete, Rafaela Ribeiro e demais funcionários da Semics também estiveram presentes na visita.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior