A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, esteve presente no Curso de Capacitação Avançada de Agentes e Secretários de Desenvolvimento, nesta segunda-feira, 13, em Aracaju.

O evento, que contou com uma vasta programação, foi uma realização do Sebrae, da Sala do Empreendedor, do Agente de Desenvolvimento e do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento.

A primeira palestra do dia foi com o consultor Rodrigo Dias Rosa, que abordou a Gestão Tributária para os microempreendedores: regimes tributários; inscrições obrigatórias do MEI; complementação de alíquota do ICMS; e emissão de nota fiscal avulsa.

A segunda palestra foram com Mari Ofsiany e Edmilson Suassuna, que falaram sobre as Políticas de Desenvolvimento econômico às Prefeituras Municipais – Cidade Empreendedora.

Já à tarde, o consultor Sérgio apresentou o Acesso ao Mercado de Compras Públicas para o MEI; e o palestrante Rafael Demétrius ministrou sobre Habilidades Empreendedoras e como revolucionar o Atendimento da Sala do Empreendedor com estratégias inovadoras de relacionamento.

Para a diretora de Desenvolvimento Comercial da SEMICT, a participação dos nossos servidores nessa capacitação mostra a atenção da gestão em oferecer cada vez mais serviços de qualidade.

“Na Sala do Empreendedor, teremos todo o suporte, seja para facilitar o processo de abertura de seus empreendimentos, planejar um novo negócio, regularizar ou baixar a empresa, além de prestar serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI),” destacou a diretora.

Última atualização em 14 de setembro de 2021