A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT), realizou na tarde de quinta-feira (21), uma reunião de articulação junto a representação dos artesãos lagartenses.

7257c450 bd6c 42d9 bcb2 f43a9cc0fef4

O intuito do encontro foi de mobilizá-los a participarem da EXPORINGO 2019, um grandioso evento que será realizado pelo Haras Fábio José, entre os dias 28 a 31 de março no Parque das Palmeiras (Pov. Brejo, zona rural de Lagarto. Os artesãos irão expor e comercializar seus produtos com suporte logístico da Prefeitura Municipal em mais um evento de grande porte.

“A participação em eventos como este, contando com toda estrutura e suporte me deixa muito feliz, porque é uma forma de tornar minhas mercadorias ainda mais conhecidas”, disse dona Maria Augusta Alves, artesã de crochê e ponto cruz.

a892a036 491f 40a9 b759 01928df7c7c4

O artesanato que é um bem popular e folclórico, tem se apresentado em nosso município como uma ferramenta de geração de renda e autonomia que potencializa o desenvolvimento local.

Neste sentido o Secretário Jailton Patrício, destaca que o compromisso da gestão da prefeita Hilda Ribeiro é de fortalecer ainda mais a realização de exposições, feiras industriais e comerciais em nosso município. E para tanto, estarão construindo parcerias dando apoio e fomentando os setores de indústria, comércio e turismo em todos os níveis.

ef714da2 a1b8 4bbf 8bdb ff6ccd7c03d3

Última atualização em 22 de março de 2019