Definitivamente, o município de Lagarto se estabelece no setor ao apresentar sua vocação artística na área do artesanato em costura criativa e outros seguimentos, durante a “30ª Feira Nacional de Artesanato – Expominas”, em Belo Horizonte.

O evento que ocorre anualmente na capital mineira iniciou nesta terça-feira (3) e segue até o próximo dia 8 de dezembro, diuturnamente.

E a artesã lagartense Josefa Magali, que teve seus produtos selecionados através do edital de chamamento público nº 07/2019 realizado pelo Programa de Artesanato Sergipano, está representando a nossa terra durante este evento que se consolida como um dos maiores encontros do Brasil.

Ciente do compromisso que a Prefeita Hilda Ribeiro tem em apresentar o que “A gente que Faz” valorizando o que é de Lagarto” a Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo possibilitou o alcance de mais esta conquista para o artesanato lagartense.

“Impulsionado pelos incentivos da Administração, o artesanato tem atraído muitos turistas para nosso município, assim como Magaly, todos(as) têm apresentado essa capacidade multifuncional de representar nossa cidade em outros territórios por meio de seus produtos, revelando modos e processos produtivos, mas também mantendo viva a tradição cultural desta cidade. Portanto, o compromisso da gestão com a categoria é fidedigno”, declarou o secretário Jailton da Mercearia.

Última atualização em 13 de abril de 2021