A Prefeitura de Lagarto, através de suas Secretarias Municipais, proporcionou ao púbico que se fez presente nos quatro dias de Expolagarto 2019 uma série de atividades diuturnas compreendidas no conjunto de ações públicas, privadas e do terceiro setor.

p1dk6f2iargcs1smska0ccg1qopj

Esse trabalho revelou a superioridade do compromisso da gestão da Prefeita Hilda Ribeiro com o protagonismo social frente aos reflexos do desenvolvimento econômico junto à comunidade, através da promoção de cidadania e do acesso com qualidade aos serviços prestados durante a realização do evento.

Que contou com uma organização estruturante propiciando atividades diversas para os expositores, participantes e visitantes.

A Feira Empresarial oportunizou um ambiente favorável para o empreendedorismo e o apoio aos Micro e Pequenos Empresários (MPEs) e favoreceu a ampliação de troca de experiência de gestão e tecnologia entre os participantes.

p1dk6f2iars4l1r2e1qmo138ekdfg

Além de potencializar as vendas dos produtos e serviços dos expositores na área de tratores (Valtran), implementos agrícolas, tecnologia para indústria de derivados da mandioca como a Santa Cruz, entre outras.

Teve espaço para tecnologia de provedores de internet como a UAUBR e MINAS NET, pacotes acadêmicos (UniAGES), tecnologia de balanças (Texa Balanças), sorteios de prêmios semanais (CajuCap), veículos (Nordeste Motos), tecnologia de antenas (Só Antenas), construtora e imobiliária (Primasa Camel) e outras que contribuem para o reconhecimento do potencial produtivo local e regional.

A Feira Comercial deu visibilidade e oportunidade aos empreendedores da região, disponibilizando espaços para que os expositores pudessem fazer a divulgação e comercialização de seus produtos e serviços.

fdd12025 cf80 42b8 acba 59a0851a0d79

Área de inovação em calçados como Lojas Brício e Supermoda, novas tendências de moda como a loja Sabrisia Modas, Dinda, Daffne Story, Versaty Modas e Versaty One Store. Cosméticos e perfumaria em geral, como a Hinode, além de serviços de saúde como da homecare Sou Saúde.

Além do Apoio total do 3º setor através dos serviços do SEBRAE Regional Lagarto.

Destaque para Feira da economia local no “Pavilhão das artes”, que é a maior feira de artesanato que o município já viu, valorizando o que é de Lagarto, através de exposição e comercialização de: quadros, literatura, artes em reciclados, madeira, argila, tecidos, bordado, ponto cruz, cactos e suculentas do semiárido, peças em biscuit, patchwork, entre outras criatividades.

p1dk6f2iar16p12kk1el51mfima74

Dentro da programação do Pavilhão das Artes aconteceu o “1º Sarau do Cordel Sergipense”, com entrega do troféu “Cordel Lagartense”, além de noite de autógrafos com escritores lagartenses.

4e3c6b3b 50cc 41ff 84f3 a4e6244ec636

Última atualização em 10 de setembro de 2019