A Prefeitura de Lagarto viabiliza suporte por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo – Semict, para a efetiva participação de artesãos lagartenses no “18º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O evento ocorreu entre os dias 13 e 15 de dezembro na sede da 4ª Superintendência Regional da Companhia em Aracaju.

O Feirão é uma ação da Codevasf para fomento do artesanato sergipano, em especial da região do Baixo São Francisco, área original de atuação da empresa no estado. Essa é a segunda edição do evento que conta com participação de expositores de todas as regiões de Sergipe, refletindo a sua atual área de atuação.

De acordo com o secretário Jailton da Mercearia, o formato em que o Feirão vem sendo realizado nas últimas edições, tem possibilitado as exposições e comercialização dos artesanatos genuinamente lagartenses. E a gestão da prefeita Hilda Ribeiro cuida para as ações que representam geração de emprego e renda do seu povo, além de reconhecer que estas ações promovem a ampliação do turismo local e sua evolução.

Para a artesã Maria Veroneide, a participação em um evento como este, é a realização de um conjunto de ações e incentivos que o município tem ofertado para nós artesãos.

“Eu e Josefa Magaly, estamos expondo e comercializando produtos de diversas artesãs do projeto “A Gente Que Faz”, um coletivo que valoriza o que é de Lagarto”, frisou dona Maria.

Última atualização em 16 de dezembro de 2019