A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), compartilham com a população o feliz resultado de um trabalho que rende um reconhecimento com grandes possibilidades de avanço para o turismo e especialmente para o comércio.

Na última terça-feira (20) o município foi agraciado com o Certificado do Ministério do Turismo que reconhece Lagarto como participante do Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021).

O certificado faz parte do Programa de Regionalização do Turismo do Governo Federal que concede o título levando em consideração os atrativos turísticos e estrutura do município para receber visitantes.

Dentre as nossas atrações mais visitadas estão: as trilhas ecológicas para ciclistas e praticantes de trekking, o balneário Bica, a Cachoeira do Saboeiro, o Festival da Mandioca no mês de junho, a Barragem Dionísio Machado para prática da pesca esportiva e passeios de barco, moto aquática etc e o Parque das Palmeiras (Haras Fabio José) com suas belezas naturais e atrações, independentes da realização dos grandes eventos.

A gestão municipal tem reforçado a importância do turismo na cidade, das ações para divulgar o potencial turístico do município, além de proporcionar estrutura ao visitante que escolhe as belezas lagartenses como sua opção passeio.

“Mesmo em meio a pandemia temos trabalhado neste campo de forma intensiva, a partir do potencial de desenvolvimento turístico de Lagarto e hoje estamos colhendo mais um resultado importante, sendo reconhecidos pelo Ministério do Turismo para que quando for permitida a reabertura das atrações que são reguladas pelo Decreto Estadual possamos voltar a acolher os visitantes movimentando a cidade e nossos setores de hospedagem e gastronomia”, pontuou a Prefeita Hilda Ribeiro.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior