No afã de mobilizar e integrar lideranças para o planejamento estratégico regional e a gestão do desenvolvimento através dos pequenos negócios, o município de Lagarto eleva sua participação no IV Encontro do Programa LIDER do SEBRAE – Lideranças Para o Desenvolvimento Regional no Centro Sul Sergipano, que tem como tema “A equação do desenvolvimento.

A administração municipal integra esta equipe de lideranças dispondo de representantes do setor público da SEMICT e outras, bem como agrega forças com a participação de empresários lagarteses e representantes do terceiro setor.

O evento que ocorre mensalmente em regime de imersão contou nos últimos dias 20 e 21 com a participação de mais de 50 lideranças, representantes de oito municípios da Região Centro Sul.

Neste encontro todos tiveram a oportunidade de ouvir o relato da experiência de um grande agente de mudança no Brasil, o Sr. Gilmar Barbosa, consultor em desenvolvimento local a mais de 20 anos pelo SEBRAE, dentre outras lideranças que atuam no desenvolvimento de Programa LIDER.

O aludido programa qual terá duração de 08 (oito) meses de encontros para qualificação e planejamentos que resultarão em um plano de desenvolvimento que impulsione a região Centro Sul Sergipana.

“Lagarto participa de mais uma atividade voltada para o desenvolvimento dos nossos setores produtivos e comerciais, instigados pela Gestao de nossa Prefeita Hilda Ribeiro através do dinamismo da SEMICT- Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Industria Comércio e Turismo e do SEBRAE os resultados serão vistos nas áreas do agronegócio, turismo, educação e tecnologia”, destaca o secretário Jailton da Mercearia.

Última atualização em 13 de abril de 2021