A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu na última quarta-feira, 10, representantes da Associação de Mototaxistas do município. O intuito foi discutir a organização do trabalho e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)

A primeira demanda solicitada à secretária municipal foi o pedido de apoio a prefeita Hilda Ribeiro para que sejam fiscalizados o mototáxis clandestinos.

“A prática já foi fiscalizada e combatida há algum tempo, mas agora surge desenfreada novamente. E nós que trabalhamos honestamente, regularizados, pagando nossas taxas ao governo estamos perdendo espaço para aventureiros sem vínculos com a associação, sem identificação e que sequer possuem habilitação”, comentou um dos profissionais.

eb504dfe b4fd 4c8f 8cfa f881715123e2

Fim do ISSQN para a classe

Outro pedido foi pela intervenção do executivo junto ao deputado federal Gustinho Ribeiro, para a aprovação do Projeto de Lei da Isenção do ISSQN para a categoria profissional dos mototaxistas.

Esse projeto já tramita na Câmara Federal e com sua aprovação, os profissionais conquistam a mesma condição dos taxistas, que já têm a dispensa deste tributo na compra do seu veículo de trabalho.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior