“A Exposição de Lagarto não acabou… Ela melhorou”. Essa é a frase que melhor define a nova realidade desta tradição sexagenária no município. Após reuniões para as ultimas tratativas que definem a parceria da Prefeitura de Lagarto com o Parque das Palmeiras/Haras Fabio José, já estão pré-definidos os ajustes para a realização da “ExpoRingo 2022”.

O megaevento que está em sua 2ª edição será realizado de 2 a 6 de novembro de 2022 no Parque de Exposições Gentil Barbosa. Uma área de 95 mil metros quadrados dentro do complexo Parque das Palmeiras no Povoado Brejo, zona rural de Lagarto.

De acordo com seus organizadores, a ExpoRingo vai proporcionar para os lagartenses, turistas e especialmente para os investidores, uma estrutura digna das grandes exposições do sul país, que deverá contar com a participação de 90 parceiros entre entidades, multimarcas, empresas e instituições envolvidas.

E claro, como as principais estrelas do evento, estão estimados a exposição de 1.200 (mil e duzentos) animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, com destaque especial para os pôneis.

Lagartinidade presente

A Prefeitura de Lagarto por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) vai levar nossas riquezas culturais por meio de uma grande feira de artesanato; apresentações de grupos folclóricos; produtos da nossa culinária e palestras e a Secretaria da Cultura irá proporcionar para os visitantes e expositores, apresentações artísticas durante os cinco dias.

Visitas guiadas

Como a ExpoRingo tem início diariamente as 10h, a Secretaria da Educação irá promover caravanas com os alunos da Rede Municipal para dar oportunidade de diversão com conhecimento e interatividade com as nossas tradições.

Importante esclarecimento

“Jamais permitiríamos extinguir uma tradição de 60 anos como é a Exposição de Lagarto. Isso independe do seu local e data. O que não era mais possível era continuar esse evento em uma estrutura antiga e precária como é o Parque Nicolau Almeida. Poderia ser reformada? Sim, mas em outra realidade, pois a partir do momento que o nosso amigo, o empresário Geraldo Majella, anunciou a criação de uma estrutura moderna como essa, dentro do seu complexo, o que já comprovamos lá em 2019, ainda incompleta, e hoje é a maior do nordeste, nós entendemos que não deveríamos mais projetar e investir recursos públicos na reforma da velha exposição para um funcionamento provisório e de utilidade especifica e que necessitaria de grandes ajustes para receber e comportar grandes criadores e empresas. Acredito que isto seja de consenso entre a Gestão e a opinião pública. Em breve o velho parque terá uma nova utilidade para a cidade. Hoje estamos comemorando essa parceria para
os próximos 10 anos com a iniciativa privada e proporcionando a Lagarto e aos nossos visitantes, uma Exposição que ressurge em um mega evento, feito por quem realmente entende, e com o conforto que vocês merecem”, comentou a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro.

Então agendem aí, de 2 a 6 de Novembro, esperamos por todos vocês na “ExpoRingo-2022”.

Última atualização em 18 de outubro de 2022