Durante toda a manhã desta terça-feira, 19, a Gestão Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) em mais uma ação da parceria entre o SEBRAE e a Equipe Técnica do Programa de Artesanato Sergipano certificaram dezenas de artesãos lagartenses através de emissão e renovação de carteiras para a categoria.

Os trabalhos avaliativos ocorreram no auditório do SEBRAE/Regional de Lagarto, onde homens e mulheres que lidam com o os mais diversos tipos de artesanato compareceram em busca de sua formalização.

A carteira é emitida pela Secretaria de Inclusão Social do Estado de Sergipe, com o apoio do Programa do Artesanato Sergipano.

Para a técnica Ana Rosa, a Carteira Nacional do Artesão é para o trabalhador manual uma identificação de valor nacional para a categoria. Um documento que se existe desde o ano de 2012 para a participação em eventos estaduais e nacionais.

dc58c3db 054d 4a93 8e94 09c5c7c20df9

“A iniciativa da gestão municipal em contatar a equipe para garantir a emissão deste instrumento, estimula e possibilitará o acesso dos nossos artesãos a diversos eventos no município, estado e a nível nacional. atendendo os requisitos de identificação necessários”, declarou o secretário Jailton da Mercearia.

Última atualização em 13 de abril de 2021