Na noite de sábado (30) durante a ExpoRingo 2019, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Industria, Comércio e Turismo (SEMICT) firmou uma importante parceria com o SEBRAE. De acordo com os representantes do órgão, a nova parceria se dá por razões de estarem estimulados pelo cuidado que a gestão da Prefeita Hilda Ribeiro tem em incentivar e apoiar o empreendedorismo e a qualificação dos seus munícipes.

c9286a9c 6f33 4f8a a0ce 9e9678823e8f

Estiveram presentes o superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo Eirado Dias Filho, Kátia Araújo do Anjos, Coordenadora Regional do Sebrae Lagarto e o Secretário Municipal Jailton da Mercearia juntamente com os integrantes de sua equipe Neirivan Nascimento, Secretário Adjunto, e Elis Rejane, do Departamento de Desenvolvimento Comercial do órgão. Em pauta, a realização de oficinas de formação na área de gestão de negócios para o coletivo de artesãos deste município, fomentado por essa Secretária e parceiros em razão do potencial diagnosticado.

Discutiu-se também a respeito dos incentivos municipais para os cadastrados na chamada categoria Microempreendedor Individual (MEI), que é o empreendedor que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce uma das mais de 400 modalidades de serviços, no comércio ou na indústria.

c9286a9c 6f33 4f8a a0ce 9e9678823e8f

A SEMICT sinaliza uma preocupação da prefeita Hilda Ribeiro, já acentuada pelos comerciantes e empresariais lagartenses, especialmente no tocante ao fortalecimento da política de qualificação profissionalizante de jovens e adultos em nosso município para se tornarem aptos ao mercado de trabalho, dentre outros assuntos.

De acordo com o secretário Jailton da Mercearia, a cidade de Lagarto vivencia um momento impar para a construção de novas perspectivas de crescimento qualitativo. “E é por isso que a SEMICT irá sempre ser uma parceira do SEBRAE e dialogará com os setores de destaques no crescimento local da economia, indústria, comercio e turismo”, afirmou o secretário.

8551a57c f031 498c ad70 75b7c64fa76a

Já o superintendente do Sebrae Sergipe, Paulo do Eirado, se apresentou solícito para contribuir com o processo de desenvolvimento do município e destacou que o SEBRAE está de portas abertas para a Prefeitura e sua população. E mais: aplaude a iniciativa da SEMICT em procurar o SEBRAE em um momento tão oportuno.

Última atualização em 31 de março de 2019