A Prefeitura Municipal de Lagarto por meio da Secretaria Municipal da Industria, Comércio e Turismo – SEMICT, em parceria com a Universidade Tiradentes – UNIT EAD/Lagarto, realiza o 1º workshop para artesãos municipais com tema “O PAPEL DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO: aperfeiçoamento ao comércio do artesanato lagartense”.

01

Estimulados pelo cuidado que a Gestão da Prefeita Hilda Ribeiro tem em fortalecer o empreendedorismo e a qualificação dos munícipes, os organizadores do evento traçaram metodologias formativas que acrescentassem conhecimentos para os artesãos. Deste modo, o dia de formação foi marcado por um método de ensino envolvendo teoria e prática. E com base dinâmica, o workshop apresentou orientações diversas, tais quais, como formar o preço de um produto, como ganhar dinheiro com o produto, como organizar as finanças de um negócio, além de elevar a reflexão sobre a identidade cultural empreendida na produção em padrões de qualidade viáveis economicamente, e por fim sobre como buscar a abordagem correta ao cliente.

Participaram do workshop neste sábado, 08, das 09 às 16hrs, mais de 60 artesãos lagartenses, representantes da Fazenda Esperança Irmã Francisca Romana e da São Miguel, acompanhados pela equipe diretiva/técnica da SEMICT e sob a condução formativa da UNIT-EAD/Lagarto a qual disponibilizou tutores e acadêmicos para elaboração e execução do plano estratégico de ensino desencadeadas neste dia que culminou com a entrega de certificados de participação para ambos.

09

“A nossa Cidade consolida-se em ‘capital do interior’ pelo dinamismo de sua administração, fortalecendo-se também nas parcerias público privadas, com destaque as dos serviços prestados pelas Instituições de Ensino Superior. Na ocasião ressaltamos os bons préstimos da UNIT ao manter-se de portas abertas para os munícipes e principalmente em constituir mais esse momento de formação continuada realizado pela SEMICT aos artesãos lagartenses.” Destacou o Secretário Jailton da Mercearia (a direita).

15

A Diretora do Campus UNIT-EAD/Lagarto, Roseli Mendonça, expressa que “foi um orgulho compartilhar nossos profissionais e local de trabalho com artesãos tão capazes e dedicados. Competência e empenho são, talvez, as melhores palavras que descrevem cada um destes. E quanto à Gestão, se continuarem trabalhando com esse profissionalismo, disposição e dedicação, é seguro que o futuro de todos os lagartenses será brilhante”.

02

Para a artesã Meire Carvalho, eventos como este é de suma importância para os profissionais da área e também para o município: “Venho de cidade grande, já participei de outros workshops e sei o quanto isso agrega de bom, principalmente para quem está iniciando na área, ou mesmo para quem tem já tem experiência, pois é onde aprendemos a valorizar o nosso trabalho. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como precificar seus produtos, como estar de acordo com a realidade e aqui aprendemos muita coisa que vamos pôr em prática no nosso dia-a-dia. E além disso, o município está valorizando nós profissionais da área de artesanato e valorizando também o nosso trabalho, com iniciativas como esta.” Ressalta.

14

Última atualização em 8 de junho de 2019