O Município de Lagarto sediou na manhã desta quarta-feira, 8, no “Dia Nacional do Turismo”, a realização do “IV Fórum Estadual do Desenvolvimento Turístico” da Região Polo Sertão das Águas.

ebc621cc 8d4d 4312 91cc 5b91da90ff78

O evento foi organizado pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento da Industria, Comércio e Turismo (SEMICT), e articulado pelo Presidente e Dirigentes do Fórum Estadual dos Secretários e Dirigentes do Desenvolvimento em Sergipe e demais parceiros como: a Secretaria do Estado de Turismo (SETUR), Setor Privado, Instituições de Ensino Superior e a Sociedade Civil.

3fd70047 2f6e 4866 94ec 19c2c382aefb

Na ocasião, estiveram presentes: o Secretário Estadual do Turismo em Sergipe, Manoel do Prado Franco Neto e sua equipe da SETUR, bem como o Secretário Chefe do Gabinete da Prefeita Hilda Ribeiro representando-a, Valdelmo Monteiro; o Secretário Jailton da Mercearia e equipe da SEMICT; Euzébio Francisco, Secretário Municipal de Articulação.

Também presentes, Secretários e dirigentes do desenvolvimento turístico do PÓLO SERTÃO DAS ÁGUAS ao qual constitui-se de 13 municípios: Itabaianinha, Salgado, Pedrinhas, Arauá, Cristinápolis, Umbaúba, Riachão dos Dantas, Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde, Tomar do Geru, Boquim e Lagarto. Os representantes do Setor Privado: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Charles Brício e Nininho da Bolo Bom; Diretores de Instituições de Ensino Superior em Lagarto Robson Santana da UniAges e Roseli Mendonça da UNIT. E grupo de artesãs e populares que representaram a sociedade civil.

6f3fd109 77f1 4bd4 b060 e4224d2371c2

Reafirmando um dos compromissos da gestão da Prefeita Hilda Ribeiro, o Secretario Jailton da Mercearia declarou “total apoio, visto que, este é um momento importante para o Desenvolvimento turístico do Município e Região. E visando potencializar as ações do ramo, apresentamos nomes lagartenses para compor este Conselho Regional, tais quais, o de Neirivan Nascimento (Secretário Adjunto da SEMICT) e outros parceiros, que passarão a integra-lo”, disse o secretário Jailton. “Com certeza utilizaremos deste espaço, como sendo mais um instrumento de articulação e mobilização permanente em prol do desenvolvimento econômico da cidade”, acrescentou.

278e873d e335 4fda 8737 8ba299fb4717

Já o Presidente do Fórum Sergipano, Jairo Floriano, citou “a importância deste evento para o Polo Sertão das Águas e para Sergipe, o qual, foi o IV já realizado em nosso Estado, e que, busca facilitar a obtenção de recursos federais para desenvolver o turismo em todas as regiões sergipanas”, concluiu.

Última atualização em 10 de maio de 2019