Promovida pela Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania, por meio do seu Departamento de Direitos Humanos, a Campanha “16 Dias de Ativismo” teve sua culminância na manhã desta terça-feira (10) com o evento realizado no Auditório da Semed.

A campanha é uma mobilização global da sociedade civil, estabelecida em 10 de dezembro de 1948 que no Brasil, dura 21 dias, pois inicia no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

É apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo, compartilhar conhecimento e inovação no que se refere a prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Após a saudação do secretário Cel. Jackson Nascimento, que na ocasião representou a prefeita Hilda Ribeiro, e de um release apresentado pela Diretora do Departamento de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, a advogada Stefany Sousa tiveram início as palestras inicialmente com a Delegada da Polícia Civil e Secretária Municipal da Defesa e Cidadania de Estância Dra. Georlize Oliveira.

Após um coffee-break, o evento teve continuidade com as palestras da Ativista LGBTQI+, professora, assistente social, mestra em Educação, referência Técnica em Políticas Públicas Lgbt da Seit-SE Lohanna Santos e concluindo com a palestra da Militante feminista, transfeminista e LGBT, presidenta da CasAmor e integrante da Amosertrans (Associação e Movimento Sergipano de Transexuais e Travestis Linda Brasil Azevedo.

Última atualização em 13 de abril de 2021