Compartilhe:

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (Semop) e do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU), vem realizando uma agenda de atividades em celebração a Semana Nacional do Trânsito 2021, que este ano tem como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

E nesta quarta-feira, as equipes da DTTU e do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), organizaram uma ação educativa no centro da cidade. A ação teve como objetivo alertar os condutores e passageiros para os cuidados necessários para um trânsito mais seguro, além de levar informação sobre a detecção precoce do câncer infanto-juvenil.

A ideia é conseguir diminuir cada vez mais os acidentes e mortes no trânsito através da conscientização coletiva. Durante a ação, os agentes da DTTU e o novo mascote do departamento “MOBI”, entregaram panfletos e orientaram os condutores no trânsito.

“Os riscos de acidentes existem e precisamos diminuir esses números cada vez mais. A temática “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” vem para reforçar o compromisso coletivo com a segurança no volante. Trazer esse discurso para as ruas, onde o movimento acontece maximiza o nosso objetivo de conscientização”, afirmou o secretário Marcos França.

A ação de conscientização também contou com a animação e talento do Trio Pé de Serra Chamego do Forró.

Última atualização em 22 de setembro de 2021