Na manhã desta segunda-feira, 12, em solenidade realizada no Campus da UFS de Lagarto, a Prefeita Hilda Ribeiro, realizou a entrega de novos armamentos e equipamentos não-letais para os agentes da Guarda Municipal.

A nova aquisição fortalece a Ordem Publica e Defesa da Cidadania, oferecendo a população uma GM com equipamentos de potencial ofensivo que melhoram o serviço com mais eficiência e tecnologia.

Além disso, o novo armamento auxilia na atuação do efetivo, reduzindo a necessidade do uso da força e o risco de lesão, tanto para os agentes de segurança, quanto para o indivíduo abordado.

Dentre os equipamentos, a GM agora conta com: dispositivos eletro capacitantes, algemas, coletes balísticos; munições de elastômero; granadas de controle de distúrbio; de som e de efeito moral, além de pistolas G23 calibre 40; (02) duas espingardas calibre 12 e (02) duas carabinas táticas.

Em seu discurso, a gestora elencou diversas ações ao longo dos últimos três anos que buscaram estruturar ainda mais a segurança pública de Lagarto e destacou que a GM do município torna-se a pioneira do Estado a investir nestes equipamentos.

Mas as boas notícias não param por aí.

Hilda Ribeiro anunciou aos servidores da pasta e ao público presente que as tratativas legais para o Concurso Público para novos agentes da Guarda, um de seus principais projetos de governo, já estão avançadas e que possivelmente já no primeiro semestre de 2023 a Gestão promova o lançamento do edital.

Prefeitura de Lagarto
Capital do Interior